Tem perdão? Como recebo o perdão de Deus?

O que é o perdão e por que eu preciso dele?

A palavra “perdoar ” significa limpar a lousa, perdoar, cancelar uma dívida. Quando erramos alguém, procuramos seu perdão para que a relação seja restaurada. O perdão não é concedido porque uma pessoa merece ser perdoada.

Ninguém merece ser perdoado. O perdão é um ato de amor, misericórdia e graça. O perdão é uma decisão de não segurar algo contra outra pessoa, apesar do que eles fizeram com você.

O que a bíblia diz?

A Bíblia nos diz que todos nós precisamos de perdão de Deus. Todos cometemos pecado. “não há um homem justo na terra que faz o que é certo e nunca peca.” “primeiro João 1:8 diz: ” se afirmamos ser sem pecado, enganamos a nós mesmos ea verdade não está em nós. “todo o pecado é, em última análise, um ato de rebelião contra Deus (Salmo 51:4). como resultado, precisamos desesperadamente do perdão de Deus.

Se nossos pecados não forem perdoados, passaremos a eternidade sofrendo as conseqüências de nossos pecados (Mateus 25:46; John 15:36).

Perdão – como faço para obter?

Felizmente, Deus é amoroso e misericordioso-ansioso para nos perdoar de nossos pecados! 2 Peter 3:9 diz-nos, “… Ele é paciente com você, não querendo que ninguém pereça, mas todos para vir ao arrependimento. “Deus deseja nos perdoar, então ele providenciou nosso perdão.

A única penalidade justa para os nossos pecados é a morte. A primeira metade dos romanos 18:23 declara: “para o salário do pecado é a morte… ” a morte eterna é o que nós ganhamos por nossos pecados. Deus, em seu plano perfeito, tornou-se um ser humano-Jesus Cristo (João 1:1, 14). Jesus morreu na Cruz, levando a pena que nós merecemos – morte.

O Apóstolo Paulo em:

Segundo Coríntios 5:21 ensina-nos: “Deus fez-lhe que não tinha pecado para ser pecado para nós, para que nele possamos tornar-se a justiça de Deus.” Jesus morreu na Cruz, tomando o castigo que merecemos! Como Deus, a morte de Jesus proporcionou o perdão pelos pecados do mundo inteiro. 1 João 2:2 proclama: “ele é o sacrifício expiatório para os nossos pecados, e não só para o nosso, mas também para os pecados do mundo inteiro.” Jesus ressuscitou dos mortos, proclamando sua vitória sobre o pecado e a morte (1 Coríntios 15:1-28).

Louvado seja Deus, através da morte e ressurreição de Jesus Cristo, a segunda metade dos romanos 18:23 é verdadeira, “… mas o dom de Deus é a vida eterna através de Jesus Cristo nosso senhor. ”

Você quer ter seus pecados perdoados? Você tem um sentimento irritante de culpa que você não pode parecer para ir embora? O perdão de seus pecados estará disponível se você colocar sua fé em Jesus Cristo como seu Salvador. Efésios 1:7 diz:

“Bele temos redenção através de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus.” Jesus pagou nossa dívida por nós, para que pudéssemos ser perdoados. Tudo que você tem a fazer é pedir a Deus para perdoá-lo através de Jesus, acreditando que Jesus morreu para pagar o seu perdão-e ele vai perdoá-lo! João 3:16-17 contém esta mensagem maravilhosa, “porque Deus amou tanto o mundo que ele deu o seu único filho, que quem crê nele não perecerá, mas terá a vida eterna.

Porque Deus não enviou seu filho ao mundo para condenar o mundo, mas para salvar o mundo através dele. ”

Perdão-é realmente tão fácil?

Sim, é assim tão fácil! Você não pode ganhar o perdão de Deus. Você não pode pagar pelo seu perdão de Deus. Você só pode recebê-lo, pela fé, através da graça e misericórdia de Deus.

Se você quer aceitar Jesus Cristo como seu Salvador e receber o perdão de Deus, aqui está uma oração que você pode orar. Dizer esta oração ou qualquer outra oração não irá salvá-lo. É apenas confiar em Jesus Cristo que pode fornecer perdão dos pecados.

Esta oração é simplesmente uma maneira de expressar a Deus a sua fé nele e agradecê-lo por fornecer o seu perdão. “Deus, eu sei que pequei contra você e sou merecedor de punição.

Mas Jesus Cristo tomou o castigo que eu mereço para que através da fé nele eu pudesse ser perdoado. Coloco minha confiança em você para a salvação. Obrigado por sua maravilhosa graça e perdão! Amém! ”

Veja o que Caio Fábio diz sobre o perdão nesse vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *