Existe Vida Eterna? O que a Bíblia diz?

Pergunta: “Existe a vida eterna?”

Resposta: a Bíblia apresenta um caminho claro para a vida eterna. Primeiro, devemos reconhecer que pecamos contra Deus: “para todos pecaram e aquém da glória de Deus ” (Romanos 3:23).

Todos nós fizemos coisas que são desagradáveis a Deus, o que nos faz merecer a punição. Uma vez que todos os nossos pecados são em última análise contra um Deus eterno, apenas uma punição eterna é suficiente. “o salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna através de Jesus Cristo nosso Senhor ” (romanos 18:23).

No entanto, Jesus Cristo, o pecado (1 Pedro 2:22), filho eterno de Deus se tornou um homem (João 1:1, 14) e morreu para pagar a nossa penalidade. “Deus demonstra o seu amor por nós neste: enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós ” (Romanos 5:8).

Jesus Cristo morreu na Cruz (João 19:31-42), tendo o castigo que merecemos (2 Coríntios 5:21).

Três dias depois, ele ressuscitou dos mortos (1 Coríntios 15:1-4), provando sua vitória sobre o pecado e a morte. “em sua grande misericórdia, ele deu-nos um novo nascimento em uma esperança viva através da ressurreição de Jesus Cristo dos mortos ” (1 Pedro 1:3).

 

Pela fé, devemos mudar nossa mentalidade em relação a Cristo-quem ele é, o que ele fez, e por que-para a salvação (Atos 15:19).

Se colocarmos nossa fé nele, confiando sua morte na Cruz para pagar por nossos pecados, seremos perdoados e receberemos a promessa da vida eterna no céu.

“Porque Deus amou tanto o mundo que ele deu o seu único e único filho para que quem crê nele não pereça, mas tenha vida eterna” (João 3:16). “se você confessar com sua boca, ‘ Jesus é senhor ‘, e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, você será salvo ” (Romanos 10:9).

A fé

Só no trabalho acabado de Cristo na Cruz é o único caminho verdadeiro para a vida eterna! “porque é pela graça que você foi salvo, através da fé-e isso não de vós, é o dom de Deus-não por obras, de modo que ninguém pode ostentar ” (Efésios 2:8-9).

Se você quer aceitar Jesus Cristo como seu Salvador, aqui está uma oração de exemplo.

Lembre-se, dizer esta oração ou qualquer outra oração não irá salvá-lo. É apenas confiar em Cristo que pode salvá-lo do pecado.

Uma Oração

Esta oração é simplesmente uma forma de expressar a Deus sua fé nele e agradecê-lo por prover a sua salvação.

“Deus, eu sei que pequei contra você e mereço punição.

Mas Jesus Cristo tomou o castigo que eu mereço para que através da fé nele eu pudesse ser perdoado. Coloco minha confiança em você para a salvação. Obrigado por sua graça maravilhosa e perdão-o dom da vida eterna! Amém! ”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *